Polícia Militar localiza suspeito de matar filha e esfaquear familiares em São José dos Quatro Marcos
Uma operação conjunta do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o 6º Comando Regional da Polícia Militar, na madrugada deste sábado (30.11), levou à captura do suspeito que assassinou sua própria filha e esfaqueou outros três familiares em São José dos Quatro Marcos, na última quinta-feira (28.11). O criminoso foi encontrado em Figueirópolis d’Oeste e entrou em confronto armado com as forças policiais.
O crime ocorreu na noite de quinta-feira (28), na zona rural do município. As equipes policiais foram chamadas para investigar uma situação de homicídio envolvendo familiares. No local, encontraram quatro vítimas esfaqueadas, incluindo Talita Evaristo da Silva, de 15 anos, que já estava sem vida.
Desde então, as forças policiais intensificaram o patrulhamento da área e iniciaram um trabalho de inteligência para localizar o autor do crime.
Na madrugada de sábado (30), as equipes receberam informações de que o homem procurado estava escondido em uma propriedade rural em Figueirópolis d’Oeste.
Os policiais foram até o endereço indicado e encontraram o homem dormindo fora da sede da fazenda, em um cocho para gado. Ao abordá-lo, perceberam que o suspeito estava armado. Ele reagiu contra a equipe, que respondeu à ação. O homem foi levado a uma unidade de saúde, onde sua morte foi confirmada.
O indivíduo foi identificado como Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos. Com ele foram encontrados uma pistola de calibre .9mm, uma faca e materiais de camping.
### Operação Tolerância Zero
A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, nesta sexta-feira (29.11), a primeira edição da Operação Tolerância Zero. A operação está sendo realizada simultaneamente em todos os 15 Comandos Regionais da PMMT até o dia 1º de dezembro, aumentando a presença e ação da Polícia Militar em todo o estado.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Cláudio Fernando Tinoco, destacou que o objetivo da operação é intensificar o policiamento ostensivo para combater facções e a criminalidade em todo o Estado.