Polícia Civil prende em Nova Bandeirantes mulher foragida por morte de policial no Pará
Policiais civis da Delegacia de Nova Bandeirantes prenderam, nesta quinta-feira (28.11), uma mulher de 28 anos, suspeita de estar envolvida no assassinato de um policial militar da reserva em Moju, no Pará.
João Francisco Gonçalves de Sales, de 53 anos, foi assassinado em 17 de maio de 2022. A mulher detida é membro de uma facção criminosa de alta periculosidade e seria a responsável por ordenar a morte do policial, que era subtenente aposentado da Polícia Militar do Pará.
A suspeita estava foragida há mais de dois anos e foi capturada na tarde desta quinta-feira, após diligências dos policiais civis que cumpriram o mandado de prisão em Nova Bandeirantes.
“O cumprimento da prisão foi possível graças ao esforço dos policiais, que se dedicaram intensamente para localizar a suspeita, realizando uma ação coordenada de levantamento de dados e informações que resultou na sua captura”, afirmou o delegado de Nova Bandeirantes, Alexandre Kemp.
Eduardo Rollô, delegado da Polícia Civil do Estado do Pará, expressou gratidão pela operação. “Agradecemos o excelente trabalho da Polícia Civil de Mato Grosso. A vítima era muito querida na cidade, e a prisão dos envolvidos traz a sensação de dever cumprido.”
O Crime
As investigações desenvolvidas na época do homicídio indicaram que a mulher presa em Nova Bandeirantes era amante de um dos líderes da facção criminosa no Pará, e que a morte do policial foi ordenada como represália à morte desse criminoso, ocorrida dias antes da execução do policial.
O militar foi atingido por vários tiros em uma emboscada enquanto saía de casa, na cidade de Moju, no interior do Pará.