Operação Lei Seca termina com dez motoristas presos por embriaguez na madrugada
Duas ações da Operação Lei Seca realizadas na madrugada deste sábado (28.09) em Cuiabá resultaram em 11 autuações criminais de motoristas flagrados em delitos. Dessas, dez foram por dirigir sob efeito de álcool e uma por permitir que uma pessoa sem habilitação (sem CNH) conduzisse o veículo.
As fiscalizações ocorreram simultaneamente nas Avenidas Beira Rio e XV de Novembro, no bairro Porto, próximo ao cruzamento dessas vias. As abordagens aos veículos começaram às 2h e duraram cerca de três horas.
Segundo o relatório final, foram inspecionados 138 veículos, incluindo carros e motocicletas. Foram realizados 141 testes de alcoolemia, e 49 veículos foram removidos, sendo 30 carros e 19 motos.
O relatório também indica a emissão de 70 autos de infração por diversos delitos e irregularidades. Além do consumo de bebida alcoólica, que resulta em prisão e multa de R$ 2,9 mil, motoristas de motos e carros foram multados por não possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento, falta de condições de segurança veicular, entre outras infrações.
A Operação Lei Seca é conduzida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nas ações deste sábado, participaram equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), da Polícia Militar, da Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Politec, da Guarda Municipal, do Corpo de Bombeiros (CBM-MT), da Polícia Penal e do Sistema Socioeducativo.