MDB libera deputados, mas vereadores e pré-candidatos terão que apoiar Kennedy em Cuiabá

MDB libera deputados, mas vereadores e pré-candidatos terão que apoiar Kennedy em Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O presidente do diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Francisco Faiad, anunciou que os deputados estaduais e federais do partido estão livres para apoiar qualquer candidato na disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. No entanto, ele ressaltou que os pré-candidatos a vereador do MDB devem apoiar integralmente a chapa do empresário Domingos Kennedy (MDB), lançado recentemente como pré-candidato a prefeito.

Apesar da definição do nome de Kennedy, algumas lideranças do partido manifestaram oposição à ideia. A deputada estadual Janaina Riva (MDB), por exemplo, sempre foi contra e declarou desde o início seu apoio ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que também é pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá.

Segundo Faiad, a liberação dos deputados é uma estratégia considerando que alguns deles podem disputar prefeituras em outros municípios. “Os deputados estaduais estão livres para apoiar quem eles quiserem”, afirmou.

Entretanto, a situação é diferente para os pré-candidatos a vereador do partido. Faiad enfatizou que qualquer candidato a vereador do MDB que não apoiar Kennedy corre o risco de perder a vaga, caso seja eleito. “Nenhum pré-candidato a vereador do MDB apoiará outro candidato que não seja o Kennedy. Estamos unidos e fortes em apoio à candidatura do partido”, destacou. “Vão perder a vaga [quem não o apoiar]”.

Clique abaixo e leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *