Gleba Santo Espedito: Cármen Lúcia suspende cumprimento da ordem de reintegração de posse

Gleba Santo Espedito: Cármen Lúcia suspende cumprimento da ordem de reintegração de posse

Os assentados da Gleba Santo Espedito, no munícipio de Cláudia, deram mais um passo para os títulos definitivos de suas áreas. A decisão do STF garante um alívio às 240 famílias que estão em um área pública destinada para assentamento a 24 anos Gleba Santo Expedito, no munício de Cláudia, a 486 km da capital Cuiabá.

Na decisão, os Ministros do Supremo Tribunal Federal, em Sessão da Primeira Turma, na conformidade da ata de julgamento, por unanimidade, referendaram a liminar concedida, pelos próprios fundamentos, para suspender o cumprimento da ordem de reintegração de posse do imóvel em litígio, até decisão da questão por este Supremo Tribunal, prejudicado o agravo regimental interposto, nos termos do voto da Relatora, Cármen Lúcia.

A Turma, por unanimidade, referendou a liminar concedida, pelos próprios fundamentos, para suspender o cumprimento da ordem de reintegração de posse do imóvel em litígio, até decisão da questão por este Supremo Tribunal, prejudicado o agravo regimental interposto, nos termos do voto da Relatora.

Paulo Sérgio – Presidente da Associação da Gleba Santo Espedito.

Para o presidente da Associação da Gleba Santo Espedito, Paulo Sérgio, (foto acima) disse a nossa reportagem que a área pertence a uma Gleba Pública do Estado de Mato Grosso. “Esse assentamento foi autorizado pelo governo do estado em 2006 e foi destinada para assentamento, aonde as famílias passam por dificuldades financeiras, pois sem os títulos, os mesmos não conseguem financiamentos e nem oportunidades financeiras para poder investir nas propriedades” disse o presidente ressaltando ainda que precisa que o governador Mauro Mendes, se sensibilize e ajude a viabilizar junto ao INTERMAT a conclusão desse luta que já passa de 20 anos. “É mais um degrau que subimos, e de degrau em degrau vamos chegar ao fim dessa instabilidade”, finalizou o presidente da Gleba.

Leia mais sobre o caso:
Gleba Santo Expedito: Ministro Fachin emite liminar favorável a 224 famílias de assentamento em Cláudia – Super Sinop

Clique abaixo e leia também

Um comentário em “Gleba Santo Espedito: Cármen Lúcia suspende cumprimento da ordem de reintegração de posse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *